Então galera, mais uma logo, agora do nosso aluno Muriel, da turma de Design Gráfico. Conseguindo misturar as cores...
Curso de Design Avançado
Descrição
OBJETIVO
O Curso de Design Avançado visa elevar o nível de profissionais que trabalham com programas voltados para a criação e manipulação de imagens, vetores e layouts, visando um desenvolvimento aprimorado de materiais gráficos como revistas e jornais, e para web como logotipos, banners e folders, seguindo técnicas e conceitos modernos voltados para uma publicidade impactante e geradora de resultados. O profissional poderá atuar de forma autônoma e/ou em empresas de diferentes segmentos.
PÚBLICO ALVO
O Curso de Design Avançado destina-se a qualquer pessoa atuante na área de comunicação visual em geral, que tenha interesse de elevar o nível de conhecimento e consequentemente se profissionalizar-se ainda mais.
PRÉ- REQUISITOS
Sólidos conhecimentos do sistema operacional Windows, conceitos de internet, domínio de ferramentas voltadas edição de vetores e tratamento de imagens.
DURAÇÃO
12 meses (230 horas).
EMENTA – 230 horas
O Curso de Design Avançado abordará os seguintes tópicos:
Tipografia – 16 horas
- Como as fontes influenciam e atraem pessoas;
- Famílias de fontes;
- Estilos de fontes;
- Aplicação correta para fontes serifadas, semi serifadas e sem serifas;
- Personalização com Kerning e espaçamentos;
- Contrastes em fontes;
- Fontes indicadas para logos;
- Leiturabilidade;
- Legibilidade;
- Fontes para textos;
- Fontes para títulos;
- Fontes para chamadas;
- Trabalhando com letras e cores;
- Fontes modernas;
- Fontes conservadoras;
- Cases de sucesso;
- Dicas para criação de fontes próprias;
- Dicas para busca e instalação de fontes;
- Vale a pena comprar uma fonte?
- Como bibliotecas de fontes pode te poupar tempo.
Estudo das Cores – 16 horas
- Oque cada cor representa;
- Como utilizá-la para alcançar influenciar pessoas;
- Sentimento das cores;
- Temperatura das cores;
- Dicas de cores para aplicação moderna;
- Dicas de cores para aplicação promocional;
- Dicas de cores para aplicação gastronômica;
- Dicas de cores para aplicação infantil;
- Dicas de cores para aplicação jovial;
- Dicas de cores para aplicação empresarial;
- Cases de sucesso;
- Como a cor é formada e como formar cores;
- Equilíbrio lógico de cores;
- Harmonia visual;
- Contraste é a chave;
- Combinações perfeitas;
- Cores análogas;
- Cores monocromáticas;
- Tríade de cores;
- Cores complementares;
- Cores compostas;
- Sombras sobre cores;
- Trabalhando com tons de cinza;
- Dicas para uso correto do degradê;
- Simulando degradê para resolver problemas de impressão;
- Entenda sobre RGB, CMYK e Pantone;
- Como criar paletas pessoais pode te poupar tempo;
Gestalt e Fundamentos do Design – 16 horas
- Como as leis de Gestalt influenciam o pensamento;
- Cases de sucesso;
- Lei da Semelhança;
- Lei da Proximidade;
- Lei da Continuidade;
- Lei da Pregnância;
- Lei do Fechamento;
- Lei da Unidade;
- Utilizando essas leis para alcançar resultados;
- Psicologia da Gestalt na prática – Figura/Fundo;
- Dicas para alcançar harmonia visual;
- Poder dos alinhamentos.
Influência da Arte no Design – 16 horas
- Como estilos de arte influenciam e criam uma conexão com as pessoas;
- Compreenda o design moderno utilizado por grandes empresas;
- Design minimalista, o estilo que atrai gerações;
- O poder do design flat;
- Aplicação indicada para o design cartoonizado;
- Mercado para ilustração;
- Ilustração no design;
- Aplicação correta do design realista;
- Rosto tratado e rejuvenescido;
- O segredo para montagem de imagens;
- Integração de fotos com vetores;
- Como melhorar a legibilidade de textos sobre imagens;
- Softwares para tratamento;
- Tratamentos prontos para usar;
- Tratamentos manuais;
- Histograma;
- Utilizando a história da arte para alcançar resultados;
- Evolução da arte e do design;
- Oque é design e oque é arte;
- Como está o mercado para designers;
Semiótica e Técnicas de Fotografia 8 horas
- Oque é semiótica;
- Importância da aplicação correta da semiótica;
- Como utilizar este conceito para criar trabalhos que alcançam resultados;
- Como as imagens influenciam as pessoas;
- Quais elementos para uma foto impressionante;
- Cases de sucesso;
- Que tipos de fotos devem ser utilizadas por designers;
- Compreenda a influência da luz nas imagens;
- O poder do foco;
- Fotos HDR para um trabalho impactante;
- Como expressar ação através de fotos “em movimento”;
- Como inovar com fotos painting light;
- Oque torna uma foto de grupo de pessoas interessante;
- Que tipos de fotos de animais devem ser utilizadas para não “estragar o seu trabalho”;
- Fotos de paisagens.
Materiais Gráficos (Papelaria) – 24 horas
- Porque e como a publicidade física gera resultados;
- Importância de materiais institucionais;
- Dimensão, aplicação correta e diferenças entre cada tipo de material gráfico;
- Cases de sucesso;
- Dicas para criação do cartão de visita;
- Dicas para criação de flyers;
- Dicas para criação de panfletos;
- Dicas para criação de folders;
- Dicas para criação de banners;
- Dicas para criação de placas;
- Dicas para criação de outdoors;
- Dicas para criação de papeis timbrados;
- Dicas para criação de envelopes personalizados;
- Impressão sem sustos;
- Aplicação correta das paletas de cores;
- Margem e sangria;
- Cortes e dobras;
- Aproveitamento de papel.
Divulgação Web – 16 horas
- A força da publicidade virtual;
- Como chamar a atenção mantendo a harmonia visual;
- Formatos de arquivo e paleta indicada para web;
- Banners para sites;
- Posts;
- Capa para redes sociais;
- Fotos de perfil.
Identidade Visual – 16 horas
- Importância da identidade visual para uma empresa/instituição;
- Cases de sucesso;
- Cores, formas, fontes e conceitos que podem definir a identidade visual da empresa;
- Como combinar cores e quantas usar;
- Como definir o elemento correto para representar a empresa;
- Quantas famílias de fontes usar e quais escolher para compor uma identidade visual;
- Semiótica – conceitos interessantes para sintetizar oque a empresa faz, quais seus objetivos e sua postura profissional;
- Escolhendo elementos adicionais para compor a identidade visual da empresa;
- Objetivos de um logotipo;
- Porque paga-se tão bem por uma logo;
- Logo, logotipo, marca, logomarca, símbolo, ícone, brasão, qual usar, entenda essa confusão;
- Dicas para criação de logo;
- Oque é um manual de identidade visual;
- Importância deste material para a boa utilização da identidade visual;
- Dicas para criação do manual de identidade visual;
Revista – 16 horas
- Áreas de atuação para profissionais que criam revistas e ebooks;
- Software indicado para diagramação;
- Importância da configuração do documento;
- Tipos de aplicação – Impressão / Web / Publicação Digital;
- Indicações para definição de dimensão, colunas, margens, sangria e espaçador;
- Estrutura de pasta para criação do trabalho;
- Dicas para planejamento da revista;
- Trabalhando com imagens em revistas;
- Porque as imagens ficam estranhas na edição;
- Imagens “vazadas” ou “sangradas”;
- Como criar um texto simulado automático;
- Quando configurar textos;
- Dicas de alteração de fonte, tamanho, e utilização de itálico e negrito;
- Dicas para espaçamento entre linhas/palavras/texto;
- Dicas para cores de texto;
- Aplicação de box para “desentediar o leitor”;
- Dicas para títulos e chamadas para a notícia;
- Importância do lead;
- Olho – Quebrando o grid de forma cociente;
- Quando utilizar cabeçalho/cartola e paginação;
- Replicação rápida de elementos entre páginas;
- Capa – Objetivo e dicas para criação;
- Como monetizar uma revista.
Portfólio Online – 16 horas
- Importância de se ter um portfólio;
- Vantagens do portfólio online em relação ao físico;
- Sites indicados para criação do portfólio;
- Benefícios e malefícios da criação de portfólio através do Facebook;
- Como usar o portfólio para atrair clientes;
- Importância das redes sociais para penetração de mercado;
- Como divulgar seus trabalhos em várias redes sociais de forma rápida;
- Rede social não é tudo, como criar um site para o seu portfólio de forma intuitiva e descomplicada sem ter que programar;
- Técnicas de SEO e ergonomia visual – Como atrair clientes através de um site;
Projeto Integrador – 32 horas
O projeto consiste na criação da identidade visual do próprio aluno como designer e desenvolvimento de materiais publicitários para se autopromover. De forma prática o conhecimento dos alunos será testado e os resultados incentivarão e contribuirão para que siga nesta área e permaneça acima dos concorrentes.
ATIVIDADES EXTRAS – 38 horas
CERTIFICAÇÃO
Os Cursos Livres (após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico) caracterizam-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.
A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade.
A SEMATEC SOLUÇÕES age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional, de acordo com a Constituição Federal em seu artigo 205, que prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade, defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.
São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.
O certificado de conclusão tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Por isso, destacamos que NÃO é um certificado de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.
CONVÊNIOS
Escolha o seu!
VANTAGENS AVAÍ
|
ORSEGUPS
|
SINDITAXI
|
CONFIDENTS
|
FLEX CONTACT CENTER
|
ESTRUTURA DO CURSO
A Sematec tem toda uma estrutura preparada para ajudar os seus alunos a terem a melhor experiência de ensino possível aos alunos de Design Avançado, com professores, material didático exclusivo.
- Capacidade para 20 alunos mantendo a qualidade e eficiência dos cursos Sematec Soluções.
- Ambiente climatizado
- Telão Digital
Trabalhos dos Alunos
PRÉ MATRÍCULA
Olá! Preencha seus dados abaixo para garantir a sua vaga que em breve entraremos em contato para te fornecer mais detalhes sobre o curso e confirmar sua reserva.
Avaliações
Não há avaliações ainda.