Graduação em Gestão Comercial
Descrição
PRINCIPAIS FUNÇÕES
Esse tecnólogo aplica seus conhecimentos para planejar a venda de produtos ou serviços visando à maior rentabilidade e produtividade para a empresa. Ele gerencia e coordena equipes, definindo estratégias, preço e local de venda. Com sua capacidade de relacionamento, busca compradores em potencial para grandes negociações. Entende de marketing, logística, economia e tributação e intervém nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor e garantindo o melhor negócio. Pode exercer o cargo de assistente comercial, de crédito, de compras, consultor de vendas e gerente comercial. Também atua como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando o próprio negócio. Trabalha no varejo, no atacado ou como representante comercial.
CONTEÚDO
O Curso de Graduação em Gestão Comercial conta com matérias básicas como: administração, economia, ética e contabilidade são mescladas às mais específicas. Nesse caso, o aluno estuda estratégia e promoção de vendas, gestãofinanceira, sistemas de crédito, negócios eletrônicos, pesquisas de mercado,especificidades do varejo, negociação, custos, compras e logística. Durante o curso, o aluno realiza atividades práticas que vão desde conhecer o funcionamento de um empresa até entregar planos de negócios que determinam estratégias para incrementar as vendas de determinada empresa (fictícia ou não).
TITULAÇÃO
Tecnólogo em Gestão Comercial.
CAMPO DE TRABALHO
O bom momento tem reflexos diretos no mercado de trabalho para esse tecnólogo, que é contratado para atuar na área de vendas de empresas de diversos setores e de todos os tamanhos. Ele traça estratégias para elevar o nível de vendas da companhia,mas também tem outras atribuições, como fazer a gestão de estoque, organizar o almoxarifado, cuidar das compras e tomar medidas que visem a manter o cliente fiel à marca. As melhores oportunidades estão em grandes supermercados e lojas de departamento. Outra possibilidade é atuar como autônomo,prestando consultoria para lojas que precisam aumentar o volume de negócios.
CONVÊNIOS
Escolha o seu!
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VANTAGENS AVAÍ
Válido para colaboradores e familiares, e torcedores associados ao Avaí Futebol Clube. |
- VESTIBULAR
- ENEM
- Vestibular Grátis. Utilize a nota do ENEM para ingressar.
- TRANSFERÊNCIA
- Transfira seu curso de outra instituição.
- PORTADOR DE DIPLOMA
- Utilize seu diploma para ingressar.
MATRIZ CURRICULAR
O Curso de Graduação em Gestão Comercial tem seu conteúdo dividido da seguinte forma:
1ª Fase
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Comunicação e Expressão – 60h
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Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade – 60h
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Economia e Mercado Global – 60h
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Fundamentos Contábeis – 60h
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Psicologia e Comportamento nas Organizações – 60h
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Teoria da Administração – 60h
2ª Fase
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Administração de Marketing – 100h
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Direito Empresarial – 60h
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Evolução do Pensamento em Administração – 60h
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Gestão da Qualidade – 60h
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Matemática Financeira – 60h
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Tópicos Integradores I (Gestão Comercial) – 90h
3ª Fase
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Direito do Trabalho e da Previdência – 60h
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Empreendedorismo – 60h
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Fundamentos de Estatística – 60h
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Gestão de Estoque – 60h
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Negociação Comercial e Negócios Eletrônicos – 60h
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Sistemas de Informação – 60h
4ª Fase
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Ética e Cidadania – 60h
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Gestão Operacional de Lojas – 60h
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Marketing de Varejo e Serviços – 60h
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Pesquisa de Mercado – 120h
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Responsabilidade Socioambiental – 60h
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Tópicos Integradores II (Gestão Comercial) – 90h
Disciplinas Optativas
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Introdução À EAD – 20h
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O curso de Graduação em Gestão Comercial possui uma carga horária de 1680 horas.
ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS
Dois encontros presenciais semestrais, para a realização das provas presenciais (realizados aos sábados).
CORPO DOCENTE
Alessandra Brasiliano da Silva |
Diogo Galvao Leite de Moura |
Fernando Salvino da Silva |
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