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Cursos de Informática para Auxiliar Administrativo

Curso de Informática para Auxiliar Administrativo

Descrição

OBJETIVOS

O Curso de Informática para Auxiliar Administrativo busca aperfeiçoar os alunos por meio de práticas de execução de tarefas específicas e rotinas administrativas, financeiras e logísticas de empresas e assessorar os Coordenadores da mesma, através do preenchimento de fichas e prontuários, organização do atendimento e distribuição de números, organização e manutenção dos arquivos digitais; digitação de relatórios, formulários e demais documentos; criação de planilhas, apresentações, cartazes, papéis de carta e timbrado; utilização dos recursos de sistema e web voltados para escritório, entre outros.

PRÉ- REQUISITOS

Para o curso de Informática para Auxiliar Administrativo é exigido conhecimento básico sobre o teclado e digitação.

PÚBLICO ALVO

Para o curso de informática para Auxiliar Administrativo, o interessados são aqueles que precisam desenvolver ou aperfeiçoar ainda mais suas habilidades de informática com o intuito de aumentarem suas chances de promoção e colocação no mercado de trabalho.

DURAÇÃO

12 meses (115 horas).

 

A PROFISSÃO

A profissão de Auxiliar Administrativo é a porta de entrada para a maioria dos trabalhadores dentro das empresas. Por meio desta função os funcionários conseguem adquirir a experiência necessária para seu crescimento dentro da corporação. É uma função base para todas as empresas, ela compõe a maior parte dos funcionários de um escritório, portanto é carregada de responsabilidades e oportunidades.

MERCADO DE TRABALHO

O Mercado de trabalho para Auxiliar Administrativo é muito extenso, grande parte dos funcionários de escritório das empresas são auxiliares administrativos, com isso abrindo um grande mercado para aqueles que buscam esta função. Contando com um grande número de vagas nos sites de emprego, para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho a função de Auxiliar Administrativo é sua porta de entrada.

REMUNERAÇÃO

A remuneração para o Auxiliar Administrativo, pode variar dependendo da empresa que o profissional se vincular, seja ela pequena, média ou de grande porte. Segundo os dados disponibilizados pelo Sine o salário pode variar entre R$1.247,00 para um trainee em começo de carreira em uma empresa pequena, até R$3.141,00 para um profissional nível master em uma grande empresa. Esses valores se tratam de média, portanto podem sofrer alterações dependendo do plano de carreira da empresa ou contrato com o profissional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Durante o curso serão estudados os seguintes temas divididos por módulos:

 

MÓDULO 1 – Internet e sistemas para escritório

Conceitos e Técnicas: 

  • Armazenamento em nuvem.
  • Configurações do navegador Chrome.
  • Gmail.
  • Google Drive.
  • Google Docs.
  • Download e instalação de aplicativos de ferramentas para escritório.
  • Download, instalação segura e remoção de programas.

Neste módulo o aluno aprenderá a utilizar o armazenamento em nuvem, ferramentas de escritório gratuitas e on-line, e-mail e ferramentas de sistema voltadas para escritório.

MÓDULO 2 – Apresentação Gráfica

Criações

  • Apresentações acadêmicas;
  • Catálogo virtual.

Conceitos e Técnicas

  • Conhecendo a tela;
  • Atalhos de visualizações;
  • Controle deslizante de zoom;
  • Guia de estruturas de slides e de tópicos;
  • Design do slide;
  • Slide mestre;
  • Formatar o texto do slide;
  • Inserir texto no modo de tópicos;
  • Manipulação de slides;
  • Transições de slides;
  • Inserir uma tabela;
  • Incluir objetos;
  • Incluir gráficos;
  • Inserindo figuras;
  • Inserção álbum de fotografia;
  • Inserção de data e hora, número do slide, cabeçalho e rodapé;
  • Inserir número no slide;
  • Cabeçalho e rodapé;
  • Botões de ação e hiperlink;
  • Intervalo de apresentação;
  • Inserção de som e vídeo.

MÓDULO 3 – Editor de Texto

Criações

  • Carta;
  • Memorando;
  • Documentos comerciais;
  • Promissória;
  • Recibo;
  • Relatório normatizado;
  • Paper;
  • Papel timbrado;
  • Jornal;
  • Cartazes.

Conceitos e Técnicas

  • Digitação e visualização de textos;
  • Como salvar um documento;
  • Cópia do arquivo original;
  • Senha para seus documentos;
  • Abrir arquivos salvos;
  • A régua;
  • Aumentar e diminuir o recuo;
  • Configurando margens;
  • Configurando página;
  • Selecionar o texto;
  • Copiar o texto selecionado e recortar;
  • Localizar e substituir texto;
  • Formatar texto;
  • Negrito, itálico e sublinhado;
  • Tipo, tamanho e cor da fonte;
  • Espaçamento de caracteres;
  • Formatando o estilo do texto;
  • Capitular;
  • Ferramenta pincel;
  • Bordas e sombreamento;
  • Marcadores e numeradores;
  • Criando colunas;
  • Criando colunas através da opção mais colunas;
  • Correção ortográfica;
  • Criando tabelas;
  • Botão, tabelas e bordas;
  • Cabeçalho e rodapés;
  • Efeitos com de texto;
  • Inserindo símbolos;
  • Inserindo figuras;
  • Modelos;
  • Pré-visualização;
  • Visualizar impressão;
  • Impressão de páginas;
  • Controle de zoom.

MÓDULO 4 – Planilha de Cálculos – Criações:

  • Planilhas de cálculos simples;
  • Planilha de contas a pagar;
  • Folha de pagamento;
  • Planilha de controle de estoque;
  • Boletim;
  • Cartão ponto;
  • Gráficos;
  • Tabelas dinâmicas com filtros e botões de busca.

Conceitos e Técnicas:

  • Iniciando o software;
  • Conhecendo a tela do software;
  • Barra de títulos;
  • Barra de ferramentas de acesso rápido;
  • Barra de status;
  • Faixa de opções;
  • Botões de controle;
  • Barra de fórmulas;
  • Área de trabalho;
  • Planilha;
  • Células;
  • Como selecionar células;
  • Digitação de dados;
  • Salvamento de dados;
  • Senha nos arquivos;
  • Novo documento;
  • Configurando páginas;
  • Guia página;
  • Guia margens;
  • Guia cabeçalho e rodapé;
  • Guia planilha;
  • Desfazendo comandos;
  • Recortando células;
  • Copiando células;
  • Manipulação de células, linhas, colunas e planilhas;
  • Inserindo células, colunas e linha;
  • Excluindo células, colunas e linhas;
  • Inserindo planilhas;
  • Excluindo planilhas;
  • Formatando células;
  • Proteção;
  • Controlando a altura da linha;
  • Controlando a largura da coluna;
  • Formatar como tabela;
  • Fórmulas de operações básicas;
  • Como copiar uma fórmula;
  • Trabalhando com porcentagem;
  • Fórmula de definição de média;
  • Inserção de funções;
  • Inserindo gráficos;
  • Título;
  • Eixos;
  • Linhas de grade;
  • Legenda;
  • Gráficos;
  • Visualizar impressão;
  • Controle de zoom;
  • Filtros;
  • Formatação condicional;
  • Fórmula SE e SE composto;
  • Validação de dados;
  • Procv e Proch;
  • Cont.SE;
  • SomaSE;
  • Concatenar;
  • Máximo;
  • Mínimo;
  • Média;
  • Funções data e hora.

MÓDULO 5 – Apresentação Interativa Online

Criações:

  • Apresentação de projetos com recursos avançados de vídeo, áudio e efeitos.

Conceitos e Técnicas:

  • Instalação completa do Software;
  • Área de Trabalho e Recursos;
  • Ferramentas e Edição;
  • Efeitos de Profundidade;
  • Frames e Quadros Invisível;
  • Agrupando Objetos;
  • Vídeos e Diagramas;
  • Editando Temas;
  • Background 3D.

CERTIFICAÇÃO

Os Cursos Livres (após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico) caracterizam-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade.

A SEMATEC SOLUÇÕES age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional, de acordo com a Constituição Federal em seu artigo 205, que prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade, defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

O certificado de conclusão tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Por isso, destacamos que NÃO é um certificado de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

CONVÊNIOS

Escolha o seu!


VANTAGENS AVAÍ

  • Até 70%  de desconto nos curso Profissionalizantes Presencias;
  • Isenção na taxa de matrícula;
  • Isenção de custos com material didático;

Válido para colaboradores e familiares, e torcedores associados ao Avaí Futebol Clube.


MATRIZ CURRICULAR

MÓDULOS CARGA HORÁRIA
Internet e Sistemas para Escritório 16 horas
Apresentação Gráfica 16 horas
Editor de Texto 24 horas
Planilha de Cálculos 24 horas
Apresentação Interativa Online 16 horas
Atividades Extras 19 horas
Total 115 horas

ESTRUTURA DO CURSO

A Sematec possui uma estrutura montada para atender todas as necessidades dos alunos e dos professores de Informática para Auxiliar Administrativo, computadores, programas, laboratórios e material didático próprio para os módulos de estudo.

  • Capacidade para 20 alunos mantendo a qualidade e eficiência dos cursos Sematec Soluções.
  • Ambiente climatizado
  • Telão Digital

 

 

TRABALHOS DOS ALUNOS

 

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