Graduação em Marketing
Graduação em Marketing a Distancia.
UNINASSAU – Polo Florianópolis: Sematec Soluções.
Descrição
Graduação em Marketing
OBJETIVO
A Graduação em Marketing forma profissional para atuarem em empresas públicas e privadas de diversos setores, visto que, a maioria das organizações necessita de profissionais da área de marketing para sustentar e impulsionar os negócios.
CONTEÚDO
O aluno da graduação em Marketing estuda os fundamentos da administração de forma geral, estuda também questões específicas voltadas para a área de administração pública. Nos dois primeiros semestres, o aluno irá ver disciplinas voltadas para a formação geral de um gestor, além de algumas específicas, que são, a saber: estratégia organizacional, administração financeira, gestão de recursos humanos, contabilidade gerencial, etc.
Nos dois semestres finais, o aluno irá estudar disciplinas específicas de logística, tais como: marketing digital, marketing de relacionamento com o consumidor, marketing político, trade marketing, marketing de eventos, entre outras.
TITULAÇÃO
Tecnólogo em Marketing.
O QUE LHE RESERVA A CARREIRA
O profissional de Marketing é o responsável direto pela captação e fidelização dos clientes. E para isso desenvolve técnicas, estratégias e metodologias para satisfazer consumidores e garantir um retorno positivo para empresas.
Neste sentido, este profissional sempre será procurado por organizações, na medida em que a área de marketing e comercial é a responsável pelo faturamento e, portanto, é a força motora dos negócios.
PRINCIPAIS FUNÇÕES DE UM PROFISSIONAL DE MARKETING
- Gestor de Marketing;
- Analista de Marketing.
PRINCIPAIS ATIVIDADES
- Seleção de clientes e avaliação de mercado;
- Desenvolvimento de produtos e serviços;
- Desenvolvimento de estratégias de publicidade do produto ou serviço;
- Desenvolvimento de estratégias de promoção do produto ou serviço;
- Seleção de canais de distribuição;
- Gestão de relacionamento com os clientes.
CONVÊNIOS
Escolha o seu!
|
VANTAGENS AVAÍ
Válido para colaboradores e familiares, e torcedores associados ao Avaí Futebol Clube. |
- VESTIBULAR
- ENEM
- Vestibular Grátis. Utilize a nota do ENEM para ingressar.
- TRANSFERÊNCIA
- Transfira seu curso de outra instituição.
- PORTADOR DE DIPLOMA
- Utilize seu diploma para ingressar.
MATRIZ CURRICULAR
A Graduação de Marketing conta com 4 fases.
1ª Fase
- Comunicação e Expressão 60h
- Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade 60h
- Direito Empresarial 60h
- Economia e Mercado Global 60h
- Gestão Financeira 60h
- Introdução À EAD 20h
- Psicologia Organizacional 60h
2ª Fase
- Estratégias de Gestão e Organização Empresarial 60h
- Ética e Cidadania 60h
- Fundamentos Contábeis 60h
- Fundamentos de Estatística 60h
- Gestão da Qualidade 60h
- Tópicos Integradores I (Marketing) 60h
3ª Fase
- Empreendedorismo 60h
- Marketing de Eventos 60h
- Marketing de Relacionamento 60h
- Marketing de Varejo e Serviços 60h
- Pesquisa Mercadológica 120h
- Publicidade e Propaganda 60h
4ª Fase
- Estudos Avançados do Marketing Sustentável 120h
- Marketing Eletrônico e Internacional 60h
- Métricas do Marketing 100h
- Responsabilidade Socioambiental 60h
- Tópicos Integradores II (Marketing) 60h
- Trade Marketing 60h
DURAÇÃO
2 anos (8 módulos)
ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS
Dois encontros presenciais semestrais para concluir a Graduação Marketing, onde sera realizada as provas presenciais (realizados aos sábados).
CORPO DOCENTE
Adriana Maria Cavalcanti Montenegro |
Alessandra Brasiliano da Silva |
Alessandra de Oliveira |
Ana Carla Berenguer Goncalves Bezerra |
Anna Cristina de Araujo |
Antonio Alfredo Oliveira Lima de Menezes Junior |
Arnobio Roberto Caneca |
Bruno Silvestre Silva de Souza |
Daniel Alves Campelo |
Darline Maria Santos Bulhoes |
Diogo Galvao Leite de Moura |
Enzo de Oliveira Moreira |
Fernando Salvino da Silva |
Harim de Britto Lyra Neto |
Jacinta de Fatima Pereira Raposo |
Sandro Virgilio Prado Ribeiro |
Marcelo Henrique Costa de Melo |
Vladia Patricia Medeiros Santos |